Cingapura

Cingapura ou Singapura, oficialmente República de Cingapura, é um país insular soberano da Ásia, formado por sessenta e três ilhas, cuja forma de governo é a república parlamentar.

Seu território é dividido em cinco conselhos de desenvolvimento comunitário. Sua capital é a cidade de Cingapura, então Cingapura é considerada uma cidade-estado. Está localizada ao sul do estado de Johor, na península da Malásia e ao norte das ilhas Riau, na Indonésia, separadas por Estreito de Cingapura. Com 697 km², 1 é o menor país do sudeste asiático. Seu território cresceu continuamente com terras recuperadas do mar.

A partir do século II dC C., quando os primeiros humanos se estabeleceram lá, a ilha de Singapura fez parte de vários impérios regionais. Cingapura moderna foi fundada em 1819 por Stamford Raffles como entreposto comercial britânico da Companhia das Índias Orientais com a permissão do Sultanato de Johor. Grã-Bretanha ganhou a soberania sobre a ilha em 1824 e tornou-se uma das colônias do Estreito britânicos em 1826. ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, Singapura declarou a independência do Reino Unido em 1963 como um estado mais Malásia através de um referendo de incorporação, que foi separado dois anos depois. Desde então, a cidade-estado prosperou rapidamente e ganhou a distinção de ser um dos “quatro tigres asiáticos”.